Primeiro dia de escolinha – parte 1

16 de fevereiro de 2017 , In: Vida, universo e tudo mais , With: No Comments
0

Chegou a hora. Eram 9 horas em ponto quando a professora chamou todos os alunos para a aula começar. Meu coração estava tranquilo, apesar de apertado. Sofia tinha brilho nos olhos, estava empolgadíssima, louca para começar a sua primeira aula. Ela sempre quis.

Dois dias antes foi sua primeira aula de balé naquela mesma sala, então já se sentiu em casa. A diferença é que no balé da idade dela um adulto deve estar sempre junto, na aulinha não. E eu tinha explicado isso. Ela assiste Peppa, Daniel Tigre, Amigãozão e todos vão pra escolinha e os pais buscam no fim da aula. Ela sabe que é assim. Ela já cantou várias vezes “adultos voltam sim” pra mim.

Mas quando a professora chamou e eu não fui junto, o rosto dela mudou. “Mamãe, vem sentar aqui dentro”, ela disse. Eu estremeci e a professora entendeu tudo. Abaixou e começou a falar só com a Sofia, tudo em inglês obviamente. Falou que a mamãe não podia entrar, mas que ia ficar fora da sala e ela poderia me ver quando quisesse. Chamou para entrar na sala, conhecer os novos amiguinhos, participar da aula que ela prometia ser muito divertida e depois de descrever tudo o que aconteceria com toda a confiança e alegria do mundo, perguntou se a Sofia queria ir com ela. “Yes”, minha pequena respondeu. As duas deram as mãos e a porta se fechou.

(continua no próximo post…)

Beijo da nerd.

There are no comments yet. Be the first to comment.

Leave a Comment

nerdsinlove

sobre a vida, o universo e tudo mais

Eu sou a mahrcinha, mãe e nerd em tempo integral. Esse blog foi criado em 2008 e de lá pra cá ele passou por muitas mudanças, assim como a minha vida. Por isso aqui compartilho um pouco de tudo :)

siga no instagram