Ela na sala de aula e eu aqui fora

3 de Fevereiro de 2017 , In: Vida, universo e tudo mais , With: No Comments
0

Hoje é o primeiro dia de aula da Sofia. Ela já está dentro da sala de aula e eu estou aqui fora, ansiosíssima.

Ela tem 2 anos e 8 meses, nunca foi pra escolinha nenhuma no Brasil. Pra uns pode até parecer estranho, mas como eu pausei minha vida pra me dedicar exclusivamente a ela nessa primeira infância, não vimos necessidade. E quem conhece sabe como ela é suuper desenvolvida, sapeca, fala tudo e mais um pouco!

Logo que nos mudamos, a Sofia rejeitou muito a cidade, dizia que não queria ouvir as pessoas falando em inglês, só queria assistir desenhos e ouvir músicas em português. Chorava quase toda noite pedindo pra voltar pro Brasil. Foi de cortar o coração. Mas depois do primeiro mês as coisas foram começando a melhorar e, como num passe de mágica (mentira, eu ensino o dia inteirinho 😅), ela aprendeu muitas palavras e músicas em inglês. Então hoje tivemos mais tranquilidade para dar o próximo passo: começar na escolinha. É essencial pra ela pegar a fluência do idioma.
Escolhemos um lugar muito legal e que ela fica pouco tempo, só 2 horas e 3 vezes por semana. Achamos que seria melhor assim do que ela ficar o dia inteiro ou que seja meio período (incluindo almoço, soneca, etc) onde ainda não consegue se comunicar bem. Sofia sofre muito com mudanças, então vamos aos poucos.

Agora ela está lá dentro da sala de aula e eu aqui fora, por 2 horas. O processo de separação tem que ser feito com calma, eu preciso ficar aqui para caso ela precise de mim. E também não posso ficar espiando pela janela, pois isso pode causar ansiedade nela e nas outras crianças que também estão sem os seus pais. A curiosidade tá me corroendo, queria saber se ela está conseguindo entender o que falam, se está conseguindo se comunicar.

Ajudem uma mãe ansiosa 😬

Beijo da nerd.

There are no comments yet. Be the first to comment.

Leave a Comment

nerdsinlove

sobre a vida, o universo e tudo mais

Eu sou a mahrcinha, mãe e nerd em tempo integral. Esse blog foi criado em 2008 e de lá pra cá ele passou por muitas mudanças, assim como a minha vida. Por isso aqui compartilho um pouco de tudo :)

siga no instagram