Como viemos parar em Nova York

18 de Janeiro de 2017 , In: Vida, universo e tudo mais , With: No Comments
0

Finalmente saiu o post que vocês me pediram, contando sobre como viemos parar em Nova York e como foi todo o processo de mudança com a Sofia, na época com 2 anos e 5 meses 🎉  Senta que lá vem história!

Tudo começou com a empresa que meu marido trabalha transferindo ele de Brasília para NY. Apesar de ser a mesma empresa, tem muita burocracia envolvida e a mais demorada e trabalhosa foi o visto de trabalho. Foram longos meses (especialmente pela ansiedade) e pra não enlouquecer, comecei a planejar o que já conseguia à distância.

Google docs foi meu amigo: criei planilhas com coisas que precisávamos vender, comprar, fazer antes de se mudar, depois de se mudar, enfim. Levar mudança não estava nos planos, pois é muito caro. Então resolvemos vender tudo e, com o dinheiro da venda, comprar do zero em NY. Levamos só o que cabia nas malas da foto acima. Minha vida era pesquisar coisas na Amazon, Ikea, Pinterest, tudo pra agilizar ao máximo quando a gente chegasse lá. Assim consegui deixar mais real o quanto gastaríamos com móveis e comecei a sonhar com a decoração – coisa que adoro haha

Também listei na planilha todos os móveis e objetos que venderíamos e resolvi criar um blog simples pra divulgar a nossa venda de garagem. Nossa, como isso deu trabalho, viu? Mas foi necessário e super importante, pois graças à família e amigos, conseguimos vender praticamente tudo e juntar a graninha que a gente precisava.

Outra coisa que fizemos por meses foi olhar possíveis apartamentos no site Street Easy. Não dava pra alugar ainda, porém a gente já conseguia ter noção dos preços e lugares. Isso ajudou demais! Chegamos em NY em uma terça-feira e na terça seguinte já dormimos no apê novo! \o/

Isso tudo ajudou, mas a coisa mais importante da mudança em si foi a presença dos meus pais. Eles viajaram com a gente e ficaram 1 mês aqui ajudando em tudo, desde encontrar casa nova, escolher, carregar e montar móveis, cuidar da Sofia e nos estabilizar aqui, fisicamente e mentalmente. Foi um processo bem complicado, especialmente porque a Sofia gosta de rotina, de tudo igualzinho, então ela sentiu muito toda a mudança.

Em outro post eu conto melhor como foi a adaptação da Sofia 💜

Beijo da nerd.

There are no comments yet. Be the first to comment.

Leave a Comment

nerdsinlove

sobre a vida, o universo e tudo mais

Eu sou a mahrcinha, mãe e nerd em tempo integral. Esse blog foi criado em 2008 e de lá pra cá ele passou por muitas mudanças, assim como a minha vida. Por isso aqui compartilho um pouco de tudo :)

siga no instagram