Sobre como descobri minhas intolerâncias alimentares – parte 1

8 de agosto de 2016 , In: Vida, universo e tudo mais , With: No Comments
0

Spoiler: se você tem interesse sobre intolerância a lactose, frutose e glúten, continue o texto abaixo.

Eu sempre adorei comida, sou daquelas que faz um “pratão de pedreiro” que deixa qualquer um envergonhado. E é pratão de comida de verdade, com arroz, feijão e tudo mais.. mas ok, também gosto de uma pizza, hamburguer, brigadeiro e coisas do tipo.

Só que em 2015 eu entrei em colapso com minha alimentação e me vi passando mal com absolutamente tudo o que comia. Sentia dores muito fortes e não conseguia identificar o que exatamente me fazia mal. Mas isso não foi de uma hora pra outra e hoje percebo vários sintomas que senti durante muitos anos, mas achava normal.

intolerancia-alimentar

Então tive a sorte de encontrar uma gastro que fez vários testes e finalmente identificou o que estava acontecendo, além do acompanhamento com nutricionista. Depois de muitos tratamentos, hoje não posso dizer que estou curada, mas estou mais ciente das minhas limitações alimentares e como evitar as crises.

Por isso resolvi compartilhar um pouco sobre esses meus problemas alimentares, pois cada vez mais conheço pessoas com sintomas parecidos, mas que não sabem muito bem o que está acontecendo e muito menos como lidar com isso.

Assim, contando sobre minha história, espero conseguir ajudar em alguma coisa 🙂

Logo mais publico a continuação desse post, dando mais detalhes. Caso tenha alguma dúvida ou queira compartilhar sua opinião, deixe um comentário abaixo!

Beijo da nerd.

There are no comments yet. Be the first to comment.

Leave a Comment

nerdsinlove

sobre a vida, o universo e tudo mais

Eu sou a mahrcinha, mãe e nerd em tempo integral. Esse blog foi criado em 2008 e de lá pra cá ele passou por muitas mudanças, assim como a minha vida. Por isso aqui compartilho um pouco de tudo :)

siga no instagram