Brinquedo de menina e brinquedo de menino

26 de dezembro de 2015 , In: Mundo de Sofia , With: No Comments
0

Deixa eu contar uma coisa pra vocês… a Sofia é simplesmente apaixonada por cozinha, pia e vassourinha. Mas ao mesmo tempo ama carrinhos, Darth Vader, bola e qualquer coisa que possa ser divertido pra ela. Independente do rótulo “brinquedo de menino” ou “brinquedo de menina”.

12393854_208184539517207_1907752341_nAntes de ser mãe eu até tinha preconceito com brinquedos como fogão, mas hoje não vejo problema nenhum. Aliás, super incentivo.. (ela ganhou um de natal e AMOU) o motivo? São tarefas cotidianas que eu, o pai e qualquer outra pessoa faz e é importante aprender fazer, organizar, manter limpo. Inclusive o método #montessori também super incentiva isso.

O problema sério que existe, na minha opinião, é que esses brinquedos são sempre voltados SÓ para meninas. E aí acho que a loja de brinquedos (e o mundo) deve ser acessível para meninos e meninas terem o que quiserem, sem estereótipos, sem mimimis.

Pouco antes do natal fui em uma loja procurando o Darth Vader e o Stormtrooper pra Sofia (é sério, ela adora) e vocês precisavam ver a cara do vendedor quando descobriu que era pra uma menina.. e de 1 ano e meio hahaha Ele ficou sem reação, mas depois achou divertidíssimo, pegou máscaras, mostrava outros personagens pra ela (volte alguns posts e verá uma prova do dia, ela usando máscara). 😅

Poderia ser sempre assim, simples. Cada um escolhe livremente o que quer 💜
Agora a Sofia só precisa mudar pro lado certo da Força 😂

Beijo da nerd <3

There are no comments yet. Be the first to comment.

Leave a Comment

nerdsinlove

sobre a vida, o universo e tudo mais

Eu sou a mahrcinha, mãe e nerd em tempo integral. Esse blog foi criado em 2008 e de lá pra cá ele passou por muitas mudanças, assim como a minha vida. Por isso aqui compartilho um pouco de tudo :)

siga no instagram