Review: pomada HPA Lanolin da Lansinoh

1 de agosto de 2015 , In: Reviews , With: No Comments
0

Quando se inicia a amamentação é praticamente inevitável não ter fissuras nos mamilos, pois tanto nosso corpo está se ajustando à nova condição quanto o bebê está aprendendo como mamar.

E aí começa uma polêmica: há quem acredite que não se deva usar nada além do próprio leite materno para ajudar na cicatrização e há quem recomende o uso de pomadas, especialmente as pomadas de lanolina.

Eu usei ambas opções, mas indico fortemente a lanolina por experiência própria!
A lanolina é um produto natural obtido a partir da cera de lã e é indicada para tratar essas fissuras porque produz uma fina barreira na pele, impedindo a perda da umidade e acelerando a cicatrização. E além disso, justamente por serem naturais, não precisam ser retiradas antes de cada mamada! Isso me deixou muito mais confiante e, ainda grávida, comprei um tubo dessa pomada da Lansinoh (foto). Foi a minha sorte, pois tive fissuras e às vezes até bolhas de água no mamilo (imagine a dor!), mas nada de desistir da amamentação! Eu passava um pouquinho da pomada e o alívio era imediato. Especialmente no início, quando a Sofia mamava t-o-d-a-h-o-r-a, se não fosse essa pomada não sei se eu teria conseguido. E logo depois da mamada já passava de novo. É transparente, fininha, não tem gosto nem cheiro.

Mais detalhes aqui:

A minha eu comprei fora do Brasil e o preço médio é de 10 dólares, mas dá pra comprar por aqui também no site do Wallmart, Bebê Store e várias outras lojas.

Hoje, 1 ano e 1 mês amamentando, não sinto dor alguma! Isso foi nos primeiros dias/semanas, mas passou. Se você vai começar a amamentar ou está nesse período com dores, passe essa pomada e tenha paciência porque vai passar logo! 🙏💜

Beijo da nerd <3

There are no comments yet. Be the first to comment.

Leave a Comment

nerdsinlove

sobre a vida, o universo e tudo mais

Eu sou a mahrcinha, mãe e nerd em tempo integral. Esse blog foi criado em 2008 e de lá pra cá ele passou por muitas mudanças, assim como a minha vida. Por isso aqui compartilho um pouco de tudo :)

siga no instagram