Chegou a hora de preparar o seu chá de cozinha e não tem ideia do que fazer? Antes de tudo, leia esse post aqui, onde explico o básico pra você não ficar mais perdida.

Agora, atendendo a vários pedidos por e-mail, fiz um compilado de váááárias brincadeiras para serem feitas durante o chá.

Mas antes de tudo uma pausa: é SUPER importante fazer brincadeiras só SE quiser e quais quiser. Caso você (ou suas amigas ou familiares) sejam mais tímidas, nada de fazer algo constrangedor, né? É pra ser um momento divertido e inesquecível no bom sentido. Se você for a noiva e alguém (madrinha, mãe, sogra) for cuidar dos preparativos do chá por você, deixe bem claro o tipo de coisa que você gosta e o que não gosta para o dia, tá?

Então vamos à lista de sugestões de brincadeiras que encontrei por aí. Não inventei nenhuma brincadeira, então caso você seja o criador de alguma, deixe um comentário que coloco seus créditos. E caso tenham mais ideias, é só deixar um comentário também =]

sim, somos nós dois no nosso chá de cozinha =D

1. Adivinhação

A mais clássica. Nessa brincadeira, a noiva (se o noivo estiver presente, ele também!) tem que apalpar o presente e adivinhar o que é tem de adivinhar o presente apenas tocando-o com os pés. Se errar, paga uma prenda (veja no fim do post sugestões de castigos).

[ No nosso chá fizeram essa brincadeira com a gente e foi SUPER divertido! Mas como estávamos acertando muito (digidin digidin), resolveram nos dar só uns 3 segundos pra cada presente]


2. Estilistas

Como brincar: Alguns dos convidados serão divididos em times de 3 pessoas e os outros, incluindo o noivo e a noiva, serão os jurados. Cada time escolhe a sua noiva e os outros serão os estilistas que terão 4 rolos de papel higiênico e 20 minutos para criar um modelo e vesti-la. Terminado o tempo haverá um desfile e, após a contagem dos pontos, os noivos premiarão a equipe vencedora.

[No nosso chá quem virou noiva e noivo fomos nós, vejam o resultado aqui]

Sugestão: se vocês puderem usar maquiagem e flores artificiais, ficará ainda mais divertido!

Dica: Use 4 rolos para cada time.


3. Esquentando gelo

Como brincar: Algumas horas antes da festa, a pessoa que está organizando o chá deverá encher algumas forminhas de gelo
e, antes de levá-las ao freezer, colocar uma pequena peça plástica dentro de cada quadradinho. Quando todas estiverem presentes, cada uma receberá um cubo de gelo dentro de um copo plástico. Ninguém poderá tocar o gelo com as mãos ou outro objeto e nem retirá-lo do copo. A pessoa poderá apenas esquentar o copo com as mãos ou com qualquer outra parte do corpo. Quem derrubar o gelo será desclassificada e, no final, a primeira que conseguir derretê-lo e entregar a pecinha, ganha um prêmio.

Sugestões de prêmios: CD, caixa de bombons, bichinho de pelúcia, raspadinha, porta-retratos, sais de banho, livrinho de mensagens, etc.


4. Eu nunca…

Como brincar: Forma-se uma roda e a organizadora da festa deverá distribuir o mesmo número de pastilhas de chocolate para todas as convidadas (M&Ms). Uma por vez, começando pela noiva, deve dizer algo que nunca fez na vida, por exemplo: “Eu nunca fumei” ou “Eu nunca fiquei com um homem mais novo”, etc. Todas as convidadas que já fizeram isso, deverão comer uma pastilha e a brincadeira segue até que todas tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o menor número de pastilhas restantes ganha um prêmio.

Sugestões de prêmios: CD, caixa de bombons, bichinho de pelúcia, raspadinha, porta-retratos, sais de banho, livrinho de mensagens, etc


5. Álbum de fotos

Peça para que cada convidada leve uma foto dela com a noiva. Compre um belo álbum de fotos e peça para que cada convidada cole a foto dentro e escreva a história por trás dessa foto. Com certeza o álbum completo será um dos presentes mais valiosos da noiva.


6. Primeiro livro de receitas

Providenciar um fichário pequeno com um bloco de folhas. Junto com a entrega do convite, deve ir uma folha do fichário para que a convidada escreva uma receita.

No dia do Chá de Cozinha, as receitas serão reunidas no fichário.


7. Enchendo o saco

Como brincar: A pessoa que está organizando o chá deverá separar as convidadas em grupos de 5 a 8 pessoas. Cada grupo receberá uma lista de objetos variados e um saco plástico. Todos terão 1 minuto para encher o saco com os objetos listados (encontrados dentro das bolsas das participantes). Terminado o tempo, a organizadora passará de grupo em grupo para conferir e premiar o grupo que tiver o maior número de objetos da lista dentro do saco.

Sugestões de objetos: calculadora, terço, durex, foto da sogra, halls, foto do cachorro, elástico de cabelo infantil, fio dental, band-aid, caneta de duas cores, tesoura, lixa de unha, moeda de R$ 0,01, chaveiro de pelúcia, um convite de aniversário, um cartão postal, imã de geladeira, folheto de ofertas, fones de ouvido, etc.


8. Feitiço conta o feiticeiro

Como brincar: Quando todos estiverem presentes, a organizadora da festa distribuirá papel e caneta e dirá que pretende fazer uma brincadeira com a noiva e precisa de sugestões de castigos. Cada uma deve sugerir algo e assinar em baixo. Todos os papéis serão recolhidos e lidos um a um, por exemplo: A Marcela disse que quer que a noiva cante um trecho da música “É o Amor” na janela do prédio, mas como esta brincadeira de chama “feitiço contra o feiticeiro” (isso só deve ser revelado depois que todas escreverem e assinarem) é a Marcela quem vai cantar na janela do prédio. Todas as convidadas deverão cumprir seus próprios castigos.


10. Eu beijaria o porco

Como brincar: Todos os convidados devem se sentar no chão formando uma roda. A organizadora da brincadeira deverá sentar-se no meio da roda e dizer: “Eu beijaria o porco no nariz”, por exemplo. Dito isso, este porco (que pode ser de brinquedo ou imaginário) vai passando pela roda e cada convidado deverá dizer onde beijaria o porco: “Eu beijaria o porco na orelha”, “Eu beijaria o porco na barriga” e por aí vai, sem repetir nenhuma parte. Quando o porco já tiver passado por toda a roda, a organizadora da brincadeira ordena que cada um beije a pessoa que está do seu lado esquerdo, no mesmo lugar onde ela disse que beijaria o porco. Assim, um por vez deverá executar a ordem. É diversão garantida!


11. O que você faria se…

Como brincar: Corte vários pedaços de papel e em cada um deles escreva uma frase como: “O que você faria se você
ficasse presa no elevador com um homem maravilhoso?” ou “O que você faria se no dia do seu casamento, seu noivo encontrasse a ex?”, etc. Vá alternando as perguntas com coisas boas, ruins e situações estranhas. Distribua os papéis entre as convidadas para que cada uma responda uma pergunta. Em seguida recolha as respostas, embaralhe e redistribua entre as convidadas.

Façam uma roda e comece lendo a sua pergunta. A pessoa seguinte deverá responder a pergunta com resposta que está no papel dela e em seguida deverá fazer sua pergunta para a próxima e assim por diante. É super divertido!


12. Batata quente

Como brincar: A organizadora da festa deverá separar vários itens como: touca de banho, meia-calça colorida, máscaras
(de oncinha, do zorro, de coelhinha, de mulher gato, etc), enfim, tudo que ela encontrar de baratinho e brega. Deve também escolher algumas coisas legais como: anéis, broches, fivelinhas, batom, mini buquês, etc.

Ela coloca uma música e, escondida das demais convidadas, esconde algo na caixa. A caixa deverá passar de mão em mão na roda e quando a organizadora parar a música, a pessoa que estiver com ela deverá abri-la e vestir ou usar o que estiver dentro. No final da festa as convidadas poderão levar seus “presentes” para casa.

Sugestão: se quiserem fazer em um chá-bar e os amigos do noivo toparem participar, ficará ainda mais divertido! Comprem também alguns itens masculinos e alternem nas rodadas. Imaginem os homens usando as fivelinhas…


13. Bola de lã

Como brincar: A pessoa que está organizando o chá ficará com um novelo de lã na mão. A cada convidado que chegar será pedido que corte um pedaço da lã do tamanho que quiser e guarde. Os convidados não deverão saber para que será usado esse fio até que todos estejam presentes e com seus respectivos pedaços em mãos.

Forma-se um círculo com as pessoas presentes e a anfitriã irá explicar a brincadeira: cada um terá que se apresentar e dizer alguma coisa sobre a noiva ou sobre os noivos enquanto enrola todo o pedaço de lã no dedo (como se conheceram, uma situação engraçada que passaram juntas, um momento importante, etc).

Quem pegou o maior pedaço terá que se virar para falar até terminar de enrolar tudo.


14. Bingo de casamento

Como brincar: Prepare algumas cartelas que ao invés de números terão itens relacionados ao casamento, como por exemplo: uma coluna poderá conter nomes de lugares para a lua de mel, a outra acessórios da noiva, etc. As regras são as mesmas do bingo comum. Ganha quem fechar primeiro a coluna vertical, transversal ou horizontal. O prêmio maior fica para quem fechar a cartela inteira primeiro. O único problema é que esta brincadeira é um pouco trabalhosa, afinal, as organizadoras terão que passar um bom tempo preparando as cartelas e pensando nos itens.

Dica 1: Para facilitar esta tarefa, utilize o Microsoft Excel.

Dica 2: Separe alguns prêmios para dar às vencedoras – ex: para chá-de-cozinha poderá ser itens de cozinha, tais como: uma colher de pau, um espremedor de alho, coisas simples. No caso dos chás temáticos, escolha alguma coisa que tenha a ver com o tema, mas tudo bem baratinho!


15. Quem é a minha metade?

Como brincar: Antes do chá começar, os organizadores deverão fazer uma lista de pares famosos, como: Romeu e Julieta, Marge e Homer Simpson, Sansão e Dalila, queijo e goiabada, etc. e escrever cada nome em um papel adesivo. Assim que os convidados chegarem os organizadores os receberão com um tapinha nas costas para colar o papel para que todos (menos a pessoa) possam saber quem ela é.

O objetivo do jogo é encontrar sua metade e para isso a pessoa terá que perguntar a outras algumas coisas do tipo: “Eu sou um herói?” “Sou uma comida?”, ” Eu ainda sou vivo”, etc. O jogo não acaba até que todos tenham encontrado seu par.


16. Preview lua-de-mel

Como brincar: Enquanto a noiva abre os presentes, uma das organizadoras vai anotando seus comentários sem que ela perceba. Por exemplo: “Aiii que lindo!!!!!”, “Nossa, era disso que eu precisava!”, “Adorei, mas você vai precisar me ensinar como isso funciona!”. Quando todos os presentes tiverem sido abertos, ela lê os comentários da noiva para todas, interpretando de uma forma “sexy” como se fossem coisas ditas durante a noite de núpcias.

Dica: Se a noiva for muito tímida, esqueça!


17. Sua vida será

Como brincar: Uma das organizadoras da festa deverá escrever vários papéis com situações que poderão ocorrer durante a vida do casal. Estes papéis serão distribuídos entre casais escolhidos por ela para representar a cena, por exemplo: “Ele telefona do serviço no dia do aniversário dela dizendo que tem uma reunião de negócios”. O casal deverá representar a situação enquanto o noivo e a noiva apenas observam. No final de cada apresentação os noivos darão uma nota e o casal que obtiver maior pontuação ganha um brinde.

Obs: Na hora da representação vale tudo: usar objetos, fazer penteados, usar acessórios, etc.


18. Classificados

Como brincar: Ao chegar, cada convidada recebe uma folha de papel contendo no topo um espaço em branco seguido de “à venda” :___________ à venda. A organizadora deve pedir para que cada uma preencha o espaço com o nome de algo que tem encostado em casa e gostaria de vender: cafeteira, roupas usadas, carro, etc. Ao escolher, a pessoa deve montar um pequeno anúncio descrevendo as qualidades do produto e seu estado de conservação. Quando todas finalizarem a tarefa, peça para que formem uma roda e, ao ler os seus anúncios, sempre que aparecer o nome do produto, elas devem substituí-lo pelo nome do noivo.


19. Telefone sem fio

Como brincar: Uma das organizadoras deve escrever em um papel algumas frases que dizem algo sério sobre a noiva e sobre o noivo. Quando todos estiverem presentes, peça para que sentem um ao lado do outro, formando uma fila ou círculo. A organizadora irá dizer a primeira frase no ouvido da primeira pessoa da fila que deverá passá-la adiante até chegar no último participante. Este irá repetir em voz alta o que ouviu. Na próxima rodada, o último da fila será o primeiro a ouvir a frase e passar adiante.

Obs: Procure criar frases grandes. Ao longo da fila muitos vão entender mal, trocar palavras, esquecer pedaços da frase e o resultado serão muitas risadas quando todos ouvirem a frase distorcida.


20. Que tempero é esse?

Como brincar: Preencha 8 ou 10 pequenos recipientes plásticos opacos (saleiros de mesa são ótimos) com uma erva ou condimento utilizado para temperar alimentos na cozinha. Tampe cada um deles com um pedaço de papel alumínio preso com um elástico. Faça um pequeno furo no centro do papel de forma que dê para sentir o cheiro, mas não para ver o conteúdo. Coloque uma etiqueta de numeração na parte inferior de cada recipiente. Todos formam uma roda e cada participante receberá uma caneta e uma folha de papel com os números. A medida em que forem cheirando os temperos devem anotar o nome em frente ao número correspondente. A participante que acertar todos ou que acertar o maior número deles, ganha um prêmio.

Dica: a organizadora deve deixar pronta uma folha com as respostas para conferir no final.

Sugestões de temperos: orégano, tomilho, coentro, pimenta do reino, alecrim, canela, cardamomo, erva-doce, gengibre, sálvia, manjericão, louro.


21. Entrevista sobre o noivo

Fazer uma lista com perguntas sobre o Noivo, para ver se a Noiva o conhece bem.

Exemplos: qual o prato preferido dele? Qual a cor preferida? Música? Hobby? Quando começaram a namorar? O que ele mais gosta na noiva? Etc.

Solicitar as respostas ao Noivo com antecedência, cada resposta escrita em uma folha de sulfite. Na hora da brincadeira, se faz 1 pergunta por vez e ela responde, na tentativa de acertar.


22. Celebridades

Esta é uma das brincadeiras de chá de cozinha mais divertidas se suas convidadas são animadas. Cole o nome de uma celebridade nas costas de cada convidado. A idéia é que cada convidado deve tentar descobrir que celebridade ela é, somente fazendo perguntas que podem ser respondidas por sim ou não.


23. Bingo das bolsas

Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Que tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio (alternativamente, quem não tirar paga uma prenda). Comece a lista com itens normais como batom ou escova, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes.


24. Imagem e ação, versão casamento

Como brincar: A pessoa que está organizando faz uma lista de filmes sobre casamento, escreve cada um em um pedaço de papel, dobra-os e deixa-os em um recipiente para sorteio. Os participantes serão divididos em duas equipes. A cada rodada uma das equipes escolhe seu representante para sortear e encenar o nome do filme em um minuto (ou desenhar, caso prefiram) enquanto os outros membros tentam acertar. Terminado o tempo, se ninguém acertar, os pontos vão para a equipe adversária. A equipe vencedora ganha um brinde ou o direito de aplicar um castigo leve aos adversários.

Dica: Você encontra vários nomes de filmes sobre casamento nesta página


25. Concurso de cupcakes

Como brincar: No dia anterior ao chá prepare vários cupcakes (bolinhos individuais). Compre confeitos variados. Na hora da festa, reúna as convidadas e dê um bolinho para cada uma. Deixe os confeitos dispostos em potinhos de sobremesa para que cada uma confeite o seu cupcake do jeito que quiser, utilizando os itens disponíveis. Estipule um tempo para a finalização da tarefa. A noiva deve escolher o mais bonito e oferecer um prêmio para a vencedora. Depois da eleição, cada uma poderá comer ou levar para casa a sua obra de arte!

Dica: Os cremes ou o chantily devem ser preparados no dia da festa para que estejam fresquinhos. Na hora da festa, distribua-os em saquinhos de confeitar já com os bicos de deixe-os também em cima da mesa ou da bancada onde serão confeitados os cupcakes.

Sugestões de confeitos: granulado de chocolate, granulado de chocolate branco, granulado colorido, cerejas em conserva, M&Ms, pedaços de frutas picados (morango, uva kiwi, etc), calda de chocolate.


26. Conselhos para a vida a dois

Como brincar: A organizadora deve recortar algumas folhas de papel em formato de coração e distribuir entre os participantes para que escrevam um conselho para a vida do casal. Ao final, cada participante dobra o coração no meio e coloca dentro de uma caixa. A noiva poderá ler cada um em voz alta e tentar adivinhar quem foi que escreveu. Depois disso, os papéis poderão ser presos em um mural ou colados em um caderno de recordações oferecido como presente para a noiva.

Exemplos de conselhos: Não ir para a cama depois de uma briga sem antes fazer as pazes, não implicar com o outro por causa de coisas banais, surpreender seu amor com um prato especial em um dia qualquer, manter o romantismo sempre, entre outros mais divertidos e criativos.


27. Palavras proibidas

Como brincar: A organizadora deve entregar 5 ou mais clips de papel para cada participante. O objetivo de cada uma deve ser aumentar o número de clips que possui. Durante um tempo estipulado, devem conversar umas com as outras sobre coisas triviais como família, gostos musicais, estudos, trabalho, etc. Cada vez que a pessoa mencionar as palavras “eu” “meu” ou “minha” deve entregar um de seus clips à pessoa com quem está conversando. Quem perder todos os seus clips será eliminada. Vence e ganha um prêmio a que chegar ao final com o maior número de clips.

Dica: Incremente a brincadeira definindo um tema específico para as conversas e escolhendo outras palavras proibidas.


28. Qual é a música?

Como brincar: Os participantes serão divididos em duas equipes. A cada rodada uma das equipes escolhe uma pessoa para receber um papel com o nome de uma música escolhida pela outra. Imediatamente, essa pessoa deve começar a desenhar algo que faça os membros de sua equipe adivinharem qual é a música. Não é permitido falar, escrever ou fazer mímica. Assim que os integrantes do grupo acharem que descobriram, devem começar a cantá-la. Se o tempo estipulado pelo organizador se esgotar e ninguém conseguir adivinhar e cantar a música, o time adversário deve cantá-la para ganhar o ponto. Caso os que sugeriram a música também não saibam cantá-la, além de não ganhar, perderão um ponto. A equipe vencedora ganha um brinde ou o direito de aplicar um castigo leve aos adversários.


29. Raio X

Como brincar: A organizadora deve colocar dentro de um saco de tecido fino, porém não transparente, vários objetos. Ela deverá informar às participantes o número de objetos que contém no saco. Ele será passado de mão em mão e poderá ficar apenas um minuto com cada participante para que todas sintam os objetos sem abri-lo. Ao final, ela distribuirá papel e caneta para que cada participante liste o que imagina que tem lá dentro. Ganha quem tiver o maior número de acertos.

Dica: Evite incluir objetos que possam quebrar ou machucar as pessoas.


30. Papéis criativos

Como brincar: Os participantes serão divididos em vários grupos e cada grupo escolherá um de seus integrantes para ser vestido de jornal. O personagem escolhido em cada rodada deve ser o mesmo para todos os grupos. O grupo que melhor caracterizar o personagem, dentro do tempo estipulado pelos organizadores, receberá um prêmio.

Dica: Além de jornal, providencie também tesouras, rolos fita crepe e revistas.  Sugestões de personagens: bombeiro, enfermeira, noiva, vampiro, zorro, freira, chef de cozinha, galinha, espantalho, etc.


31. Mímica

A pessoa que deu o presente irá, antes de entregá-lo, explicar o que é através de mímica. Marca-se um tempo no relógio, geralmente um minuto. Se a noiva adivinhar, a convidada leva o castigo.


32. O anel

Na hora de fazer o bolo é preciso esconder no meio da massa um anel. A convidada que ganhar o pedaço com aliança, é a próxima a se casar.


33. Qual é o objeto?

Nessa brincadeira a organizadora, leva uma caixinha preparada e devidamente lacrada por ela com um objeto que se usa na cozinha. A brincadeira é fazer com que as convidadas adivinhem o que tem dentro da caixa, podendo então apalpar a caixa sem abri-la. A que adivinhar ganhará um prêmio.


34. Declaração de amor

Nessa brincadeira deverá ter uma caixa com vários objetos e brinquedos. A noiva então, deverá escolher quatro convidadas que deveram formar duas duplas. Cada dupla terá que fazer uma declaração de amor uma para a outra, utilizando os objetos encontrados na caixa. A melhor declaração ganha a brincadeira.


35. Adivinha?

Mostrar duas fotos de convidadas quando eram crianças e a noiva deverá adivinhar quem são as duas, no tempo de 10 segundos.


36. Quem canta pior?

É necessário Videokê. Aproveitando aquela velha brincadeira em que se a noiva não advinha o que e quem trouxe o presente, ela tem que levar um castigo ou tirar uma peça de roupa. Só que o castigo e cantar uma música no videokê com um detalhe – quem escolhe a música e o estilo são os outros e de preferência deve ser o estilo que menos gosta. Ah! Se a noiva ou o noivo acertar quem trouxe o presente, quem leva o castigo.

E não se esqueçam: brincadeiras de chá-de-panela devem ser animadas e saudáveis. Se sentir que as suas convidadas estão entediadas ou não estão querendo participar, tente aumentar a música ou mudar seu estilo, bater palmas ou mudar a brincadeira. E não esqueça da máquina fotográfica e/ou filmadora!

 

Sugestões de castigos:

  • procurar a aliança em um prato cheio de farinha ou de gelatina
  • pintar o rosto
  • prender o cabelo com papel higiênico
  • cantar, declamar poesia, contar piada
  • dançar algum ritmo esquisito
  • dançar com a vassoura
  • amarrar um barbante na cintura, e deixar um “rabinho”. Na ponta do rabinho, amarrar uma caneta. Tentar colocar a caneta dentro da boca de uma garrafa.
  • fazer um vestido de noiva com papel higiênico
  • ao invés de tirar roupa, ir colocando várias peças

 

Gostaram? Se tiverem mais alguma sugestão de brincadeira, deixe nos comentários =]

Beijo da nerd.

email

 

Deixa um comentário, vai? :)

 

76 Comments

 

  1. 15/09/2011  15:22 by Isis Responder

    Muito obrigada meesmo! vai me ajudar muito a arrumar o chá de panela pra minha amiga. to enrolada com mil coisas e não tive tempo de ver as brincadeiras, e vc facilito bastante! HAHAH

    beijos ;*

    • 15/03/2012  15:05 by mah Responder

      Que bommmm :D
      Depois conta se deu certO!

      Beijo!

  2. 18/02/2012  09:02 by Taiiiw Responder

    Noossa me ajudoou muiiito,, vlw Haha'' hojje é o chá de cozinha da minha mana e eu nem tinha lembrado de separar as brincadeira,, entrava em todoos os sites e nada de achar kkk tudo repetido e q eu num tinha gostado muito,, vlw mesmo

    • 15/03/2012  15:05 by mah Responder

      ahahahah ufa, então! :)
      Conta como foi!

      Beijoo

  3. 21/03/2012  13:48 by dayane Responder

    poxa eu verdadeiramente não abia que brincadeira faria para o meu cha de panela então entrei no site e encontrei muiiitas brincadeiras legais para eu fazer adoooorei obrigado pela ajuda
    ass:dayane

  4. 21/03/2012  13:49 by dayane Responder

    poxa eu verdadeiramente não sabia que brincadeira faria para o meu chá de panela então entrei no site e encontrei muiiitas brincadeiras legais para eu fazer adoooorei obrigado pela ajuda
    ass:dayane

  5. 21/03/2012  18:30 by Isa Responder

    Nossa obrigada!! Minha mãe vai casar, e não achava brincadeiras legais! obrigada!!

    • 21/03/2012  18:30 by mah Responder

      YAY! :)

  6. 03/04/2012  18:02 by Juliana Responder

    Ameii,ja tenho idéias para o meu chá!!Obg :)

  7. 15/04/2012  10:00 by Vanessa no Cha da Daia Responder

    Gente mto obrigada, otmas brincaderas, sabado vou usar varias... bjooos a todas

  8. 20/04/2012  13:56 by César henrique Responder

    minha noiva adoro muito bom muito obrigado!!! ri muito *-*

  9. 08/05/2012  13:53 by mariana Responder

    logo na entrada do local devera ser deixada algumas folhas em branco, onde cada convidado devera escrever um momento passado com a noiva, de preferencia aqueles bem enggraçados, mas não deverão se identificar, e no verso escrever um mico caso a noiva não descruba... após tds terem escrito a noiva deverá ler em voz alta e dizer com quem foi a pessoa que ela passou aquele momento, caso não acerte ela tem que cumprir a exigencia no verso, mas se ela descobrir a pessoa em questão que deverá pagar o mico.

  10. 27/05/2012  21:57 by noyla Responder

    nossa minha irmã ta ferrada vou usar varias dessas ideias maléficasvaleu pela ajuda bjus

  11. 28/05/2012  13:25 by Ueverton Guedes Responder

    Acredita que eu?? eu mesmo, e sim sou homem, estou organizando um chá de panela é mole? kkk mas enfim, o que não se faz por amigos. Obrigado pelas dicas.

  12. 31/05/2012  23:50 by SANDRYNHA Responder

    POW TUDO RESOLVIDO EM CIMA DA HR EU ESTAVA 100 IDEIA NENHUMA VEY ESSE SITE FOI MINHA SALVAÇAO NAO SEI OQ SERIA DE MIM 100 ESSE SITE E O CHÁ DE PANELA DA MINHA COLEGA JÁ É DOMINGO ESTA MTO PERTO !!!

  13. 07/06/2012  18:19 by Paulinha Responder

    AMEI !!!! AS BRINCADEIRAS... ESTAREI USANDO A MAIORIA NO MEU CHÁ DE PANELA QUE SERA EM BREVE!!! E TODOS IRÃO SE APAIXONAR E DIVERTIR DEMAIS!!!! OBRIGADA E FELICIDADESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS....
    BJKS
    PAULINHA

  14. 09/06/2012  11:41 by jujunie Responder

    legal gostei

  15. 24/06/2012  15:23 by Alexsandra Cristina Responder

    Adorei o site nossa como me ajudou , estou preparando meu chá de panela e não tinha nenhuma noção como fazer quais as brincadeiras. valeu um forte abraçooo

  16. 29/06/2012  11:22 by Claudia Responder

    Nossa ' adorei as brincadeiras , to organizando o Chá de casa nova para minha irma ' ela nao quer casar , so quer presentes ! ausauhuahuahuas mas tem que ser algo bem engrasado para ser divertidoo !! ela vai adorar as surpresas que estou preparando a ela "
    pena que vou ficar sem ela agora , nos moramos juntas ate dia 6\ ela ira para Chapecó e eu vou ficar sosinha ( praticamente) aqui!! mas vamos ver no que vai dar né !!
    Obrigadaa Bjoooooox

  17. 04/07/2012  00:00 by Gabrielle Responder

    Adorei as ideias e o site do casal, estou programando o chá de cozinha da minha amiga... e uma das ideias que tive foi o avental como é um chá de cozinha fica legal na entrada ter um avental branco e canetinha onde as convidadas deixam seus recados pra noiva... e na hora de ela descobrir os presentes ela veste o avental acho uma exelente ideia pra fica de lembrança do chá de cozinha... alem das brincadeiras :)

  18. 05/07/2012  08:51 by Patricia Responder

    Olá, amei as brincadeiras...
    A quais gostei foi: entevista, conselhos para o casal e mmica.
    Parabéns, pois vc me ajudou. OBRIGADA!

  19. 12/07/2012  22:43 by dayse noronha Responder

    ameiiiii.
    somos evangélicas e estou organizando um chá de panela sabado dia 14/07/2012, a noiva amou, são brincadeiras sadias. eu tbm inventei algumas se fizer contato posso te passar você tbm vai gostar!

  20. 15/07/2012  15:01 by Nathy-bp@hotmail.com Responder

    Adorei as brincadeiras do chá de panela !!!!!!!!!!!!!!

  21. 18/07/2012  16:08 by Lany Responder

    Eu ameeeeei todas as brincadeiras, ee vou chá vaai ser um arazO :D

  22. 26/07/2012  15:59 by Rafaella Responder

    Adorei as novidades....parabéns... estou organizando o chá de minha prima Brena e achei tudo o que precisava...

  23. Pingback : Chá de Cozinha – Por onde começar? | Casal Casado

  24. 10/08/2012  11:09 by Miriã Responder

    minha cunhada vai amar as brincadeiras

  25. 18/08/2012  10:17 by Rakelly Responder

    Adorei mesmo!! Ja organizei vários chás de amigas e estava cansada das mesmas brincadeiras! rs Pesquisando para fazer diferente no da minha irmã encontrei esse e amei!!! Várias coisas legais! parabéns... Ajuda muuuito!

  26. 18/08/2012  18:51 by silvia Responder

    mu shouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito

  27. 31/08/2012  10:42 by talita Responder

    Sempre organizo os cha de casa nova de minhas amigas agora chegou a minha vez e ainda nao encontrei ninguém que queira ser a organizadora ou organizador do meu chá, é mole?
    Já conhecia algumas brincadeiras mas ainda nao tinha encontrado todas juntos eu um unico site.
    Passo por aqui para contar como foi o meu chá no dia 15/09/12

  28. 18/09/2012  10:18 by mariene felmar Responder

    Adorei as brincadeiras. O chá de panelas da minha filha será dia 29 de setembro e tudo tá rolando como surpresa pra ela, vou usar as sugestões e depois eu conto como foi. Parabéns!

  29. 21/09/2012  23:49 by rebeca Responder

    ai, que bom que encontrei essas brincadeiras
    estava achando as minha muito chata e pouca!
    me ajudou muito mesmo.

  30. 27/09/2012  15:24 by alcione maria da silva Responder

    ola,, adorei as brincadeiras o meu chã de panela vai se no dia 21 de outubro e tou muito feliz.obrigado pelas dicas vou desfluta muito bem delas valeuuuuuuuuuuuu,,,,,,,tou bastante anciosa para este dia chegar meus convidados tambem estão!!!Parabéns.

  31. 04/10/2012  22:55 by rebeka Responder

    muito bom me ajudou muito mesmo! valeu!!!!!!

  32. 20/10/2012  22:16 by manzola Responder

    Nossa amei!!!
    Essas dicas vão me ajudar muuuuuuuuuuuuuuuuito....

  33. 07/11/2012  21:31 by Edméia Responder

    Obgada pela dica e disposição de compartilhar isto com outras pessoas, sou evangelica e é muito rara brincadeiras pra nos evangelicas, estas estao perfeitas, desde de ja te agradeço tenha uma oitma noite DEUS abençoe sempre sua criatividade Edméia

  34. 08/11/2012  21:15 by josi trajano Responder

    mais uma brincadeira, se a noiva acertar o presente,quem deu leva um castigo,ela paga um dote por a noiva ter acertado ex ; 2,00 ate qto vc quizer 5,00 10,00 20,00 etc fica como uma ajuda financeira para a noiva. todos colaboram,no final a noiva dar uma lembrança para todas.

  35. 15/11/2012  14:23 by jessica Responder

    poxa ...legal achei o que eu queria com certeza vai ser muito lega esse cha de panela da minha maninha..

  36. 05/12/2012  14:20 by Fran Rocha Responder

    Adorei todas as brincandeiras , serviu como inspirações para realizar o meu chá de cozinha , e ficar uma coisa bem divertida e motivadora para as minhas queridas convidadas , obrigada , beijos sz''

  37. 05/12/2012  16:59 by hannah Responder

    poxa!!!!
    que legal oferecer para quem não tem criatividade nenhuma algo pratornar legal e divertido!!!

    deu bastante certo!!

    obrigada!

  38. 07/12/2012  08:01 by rebeca Responder

    ameei vou usar varios para o cha da minha prima...

  39. 10/12/2012  13:17 by jenny Responder

    amei vai me ajudar pra muitas coisas com o cha de panelas da minha mae
    brigadinn

  40. 13/12/2012  19:39 by yasmin Responder

    aiii gente.. ..como chama akela brincadeira onde tem um presente.. e eum um caixa de bis.. ou bombom.. onde ela passa na mao de todo.. e sempre fla mas esse presente nao eh seu.. e vai passando ate q tdo mundo tenha brincado... e no fical cada pessoa ganha um chocolate

  41. 02/01/2013  22:41 by Jessika Jeane Responder

    Adorei as ideias e vou usar no meu chá de cozinha! Vai ser bem divertido já posso até ver, a minha familia se dando mal,kkkkkkk.

  42. 17/01/2013  14:52 by kariny Responder

    muito legal essas brincadeiras, ajudam muito as noivinhas que estao totalmente perdidas!
    valeu!!!!

  43. 29/01/2013  14:45 by Carla Responder

    Eu tenho uma brncadeira q achei bem Legal
    ENQUETE
    - A organizadora faz uma enquete para o casal
    de um lado o noivo do outro a noiva
    O convidado presenteia os noivos com a lembrancinha e escolhe o numero da pergunta
    uma ajudante Le a pergunta para os noivos . O noivo (a) escreve a resposta numa folha de papel e em seguida a noiva (O) responde em voz alta e vice versa. As resposta sendo iguais o convidado paga um mico ou se os noivos errarem eles pagam mico escolhido pelo convidado da vez.

  44. 31/01/2013  21:03 by raylce Responder

    genteeeee muito legal!! amei vai ser um arraso meu chá de panela com essas brincadeiras!!

  45. 31/01/2013  21:05 by raylce Responder

    muito legal amei as dicas!! vou fazer assim!!

  46. 14/02/2013  14:57 by Franciana Sousa Responder

    Obrigada, ajudou muuuuuuito! :D

  47. 21/02/2013  11:46 by Daniela Responder

    oola gostei mt das brincadeiras e dos castigos vou fazer o meu cha de panela e vou pegar todos aqui valeu mesmo que Deus te abençoe

  48. 25/02/2013  17:15 by Nayara Responder

    Amei! Desde o nome do site até o as dicas para prendas! Muito obrigada, você ajudou bastante :D

  49. 20/03/2013  12:00 by tatiana Responder

    pow adorei todas,vou usar alumas para o meu chá.
    eram ideias assim q eu tava precisando.valew bjsss

  50. 25/03/2013  15:52 by Isabela Responder

    Gostei da maioria das brincadeiras e vou usar no cha de cozinha mais tem umas que sao pesadas e a noiva tem vergonha....Obrigada....Beijoss!

  51. 17/04/2013  03:39 by Bruno Eventos Responder

    Muito bom essas Brincadeiras, Era tudo oq eu queria até pq eu trabalho com animação Infantil. Deus te abençoe.
    Brigado Mesmo!!!!
    ATT: Animapan Bruno Eventos

  52. 26/04/2013  12:33 by Pryscilla Responder

    Eu fui convocada pela minha irmã para ser organizadora do chá dela. E esse site salvou minha vida, pois não tinha idéia nenhuma de brincadeira legais. O chá foi o maior sucesso, e tenho convites para organizar outros... KKKKKK
    Obrigada!

  53. 10/05/2013  09:49 by Carolina Alves Responder

    Amei as brincadeiras, vim aqui para ver o que prepararia para o meu chá de panela , vou me casar ano que vem e ja estou vendo todos os preparativos, essas suas ideias ajudam muito , agora é só passar as brincadeiras para as minhas amigas. bjos

  54. 29/05/2013  12:12 by Nadiele Responder

    Nossa mt bom suas dicas eu amei msm meu chá de panela é agora esse sábado e eu nao fasso ideia do q fazer mais suas dicas me ajudaram mt valei bjao

  55. 17/06/2013  12:05 by Erica Cabral Responder

    Parabéns!
    Amei as brincadeiras!

  56. 30/06/2013  16:19 by Fernanda Braz Responder

    Meu Chá vai ser o máximo com todas essas brincadeiras super criativas foi difícil de escolher algumas ..pq se desse pra fazer todas eu faria ..Parabéns

  57. 16/08/2013  17:32 by cristiane Responder

    ESPERO Q DE CERTO!!!VOU APROVEITAR MTAS BRINCADEIRAS!!!!OBRIGADA!!!!

  58. 08/10/2013  18:30 by Suellen Responder

    Confesso q o dia do meu chá de cozinha está chegando e não tinha idéia de nenhuma brincadeira, gostei muito e tenho certeza que será muitooo divertidooo !!!

  59. 09/10/2013  09:31 by yza Responder

    Adorei, muito legal irei fazer 4 no meu cha de cozinha esse més. Vlw obg pelas dicas bjs :-)

  60. 10/10/2013  14:21 by roselene Responder

    amei as brincadeiras eu mesmo q eu estou fazendo o meu
    e vc me ajudou muitoooo obrigadooo.

  61. 17/10/2013  00:41 by renata Responder

    Gente, quanto tempo mais ou menos deve durar essas brincadeiras, e a festa em si? eh só fazer as brincadeiras o tempo todo e pronto? o faz as brincadeiras, tem uma pausa e depois volta as brincadeiras? Pretendo fazer o meu com muita bebida quero ver minhas amigas bêbadas, não só eu, vou fazê-llas beber e virar doses como prenda rsrsr Pretendo fazer no final do dia o que sugerem?

  62. 19/10/2013  09:15 by Zetinha Gardioli Responder

    Bom dia!
    Amei as brincadeiras, muito criativas!
    Mas tenho uma sugestão de prenda para os noivos:
    Um deve dar sorvete, ou outro alimento na boca do outro, com colher e de olhos vendados!
    O resultado é muito divertido!
    Parabéns pelas belas idéias!

  63. 30/10/2013  22:57 by Edineide Mota Responder

    Muito bom seu blog, amei as brincadeiras! Parabéns!

  64. 04/02/2014  21:16 by Sara Silva Responder

    Nossa era o que faltava... a lista de opções de brincadeiras, Estou organizando o Chá de Cozinha de minha filha, com muito amor e prazer e agora só preciso de sugestões de cardápio simples mas gostosos. bjs

  65. 15/03/2014  14:14 by lenny cuite Responder

    ola!!! obgd..pelas sugestões estamos um pouco atrapalhados pois o chá de panela da nossa amiga é hj valeu pelas dicas..bjsssss....

  66. 02/06/2014  11:08 by lucas felipé Responder

    muito obrigado este site mi ajudou com as brincadeiras do chá de panela da minha prima ótima as brincadeiras vai ser um sucesso

  67. 04/06/2014  13:25 by Nazaré FAVACHO Responder

    estou organizando o chá da minha sobrinha, pequei 5 brincadeiras, mas também criei 2 brincadeiras DANÇA COMIGO - é assim a noiva ta dançando de costa, uma caixa com 5 objetos diferentes como ( nariz de palhaço, dente de coelho, peruca de cores, arcos coloridos etc,) esta passando entre as convidadas, quando a noiva virar de frente a musica para de tocar a pessoa com a caixa retira um objeto e a NOIVA FALA DANÇA COMIGO, a pessoa vai com o objeto para dançar....ate o 5 objeto quem melhor dançar ganha um brinde.

    EU DE SALTO : a noiva vai dançar de olhos vendados na cadeira com bastante insinuação, se ela beber pode oferecer um copo de cerveja, e ela dançando - nesta hora o noivo participa da brincadeira, ele entra com flores para entregar e faz uma declaração de amor e também entra na dança...

  68. 12/07/2014  21:25 by Luciene Responder

    Adorei suas sugestões. Tenho certeza que as brincadeiras que eu selecionei serão um sucesso! Obrigada!

  69. 20/07/2014  03:00 by Lin Responder

    Attractive element of content. I just stumbled upon your blog and in accession capital to claim
    that I acquire in fact loved account your blog posts.
    Any way I will be subscribing in your feeds and even I success
    you get admission to persistently fast.

 

Seu e-mail não será publicado.